25 a 28 de abril de 2021, Centro de eventos FAURGS - UFRGS - Gramado/RS April 25th to 28th, 2021, FAURGS Events Center - UFRGS - Gramado/RS
INSTRUÇÕES AOS AUTORES

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

A submissão dos trabalhos deve ser feita somente por meio do formulário de Submissão.

Submeta apenas arquivos PDF.

Não há limite máximo de coautores por trabalho e nem de trabalhos por autor. Insira TODOS os coautores no formulário de submissão de trabalho, para termos os anais e o programa bem elaborados e sem falhas.

A Coordenação do XX SBSR utilizará o mesmo formato do XIX SBSR, portanto os trabalhos deverão ser artigos completos e submetidos em até 04 (quatro) páginas, incluindo figuras, tabelas, fórmulas e referências, em pdf.

A formatação do trabalho deverá seguir rigorosamente as regras contidas nos modelos abaixo. Trabalhos fora das normas serão rejeitados. Recomenda-se cuidado especial na elaboração do Abstract e na formatação geral do trabalho.

As regras de formatação do trabalho para o XX SBSR estão descritas no arquivo abaixo (Word) e em LATEX. Use a formatação desse arquivo como base para escrever seu trabalho e NÃO NUMERE AS PÁGINAS.

Os trabalhos submetidos serão analisados por um Comitê Técnico-Científico independente, composto por profissionais de todas as áreas de interesse. Os principais critérios para a aceitação do trabalho serão:

  • Importância e originalidade do assunto;
  • Pertinência do tema ao Simpósio;
  • Rigor científico e qualidade dos dados;
  • Abstract e clareza do texto;
  • Qualidade da apresentação;
  • Formatação de acordo com regras de formatação.

Os trabalhos aprovados poderão ser apresentados em Sessão Técnica Oral ou em Sessão de Pôsteres, segundo indicação do autor e do Comitê Técnico-Científico.

Nota: Toda forma de plágio, cópia intencional e dolosa, ou desonestidade intelectual, falsidade ideológica, crime de falsificação, adulteração, remoção da fonte ou omissão da identificação do seu criador, incluindo o acréscimo de autor estranho à obra ou alteração da sequência de autores deve ser coibida, reprimida e punida. A organização do XX SBSR não se responsabilizará, em caso de plágio, e as ações cabíveis serão de responsabilidade do(s) Autor(es)/Coautor(es).